domingo, 26 de junho de 2011

Sobre Insônia & Abraçar O Mundo. (Ou: Pretensão não é poder)

1:59 da 'manhã'. Entre aspas porque manhã é um conceito completamente relativo enquanto ainda está totalmente escuro lá fora.

Eu deveria ter ido dormir há pelo menos duas horas, mas não consegui. Já usei todos os artificios habituais pra cair no sono(assistir alguma coisa bem parada, ler um livro arrastado, tentar tirar uma música difícil). Nada funcionou. Preciso fazer com que meus olhos pesem mas aparentemente acompanhar os minutos passando no relógio num fim de domingo(de longe, o PIOR dia da semana!) parece ser mais estimulante do que café.

Onde tá essa disposição toda quando eu preciso acordar pra trabalhar, ir ao banco, lavar a louça, correr atrás do que interessa nessa vida? Não sei. Só sei que, quando a alma tá perturbada, parece que o relógio biológico com que fui presenteado resolve funcionar do avesso. Excelente! (Warning: Irony included)

Boa parte dessa minha inquietação vem do fato de querer todas as coisas. O maior calvário da aspiração por conhecimento vem pra quem tem a vocação de querer saber tudo desse mundo. Não raro as pessoas gostam de impor o discurso de que você não vai conseguir fazer(independente do que você se propõe), mas como se desvencilhar da sede de tudo se ela é inerente ao seu próprio ser? Talvez o dia em que eu souber a resposta para isso, comece a resolver os meus problemas já que no meu caso específico, as pessoas estão certas, pois ninguém conseguiu dominar todo conhecimento(ou pelo menos quase ninguém, né Sr Da Vinci?). Por enquanto, não ligue se eu parecer cansado ou triste e até desinteressado ao falar com você. É que absorver tudo, sem filtro, é extremamente frustrante e cansativo. Além, é claro, da porcaria dessa maldita insônia que não me ajuda em nada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário