quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo por Convergência

Engraçado...

Hoje, quando ia pra casa após o almoçar, comecei a divagar sobre aquele encontro. Papos empolgados sobre filmes, séries, enredos. Foi então que me atinei: Tenho um 'amigo por convergência'. Você já teve alguém com quem, por um capricho do destino, indisponibilidade ou simples falta de oportunidade é um amigo com quemn só encontra em determinada hora e sente a vontade de pôr todos os detalhes de determinado assunto em dia?

Tenho um desses. Nos encontramos ao meio dia por choque de horários ,no meu trabalho algumas vezes por semana. Eu estou saindo e ele chegando, de modo a que começamos a discutir veementemente sobre filmes, séries e coisas relacionadas a isso que nos interessam. Desconfio que nenhum de nós saiba o nome do outro, mas os gostos parecidos acabam por estreitar um laço superficialmente profundo(deu pra entender?).

Mesmo com grandes amigos, parentes, etc. às vezes não tenho tanta afinidade sobre esses determinados temas. Gosto não se impõe, se converge, é o que eu sempre digo. Por mais que uma pessoa faça parte da sua vida, muitos gostos dela podem ser totalmente divergentes do seu, e essa diversidade é perfeitamente normal. O que é mais notável ao possuir tantas afinidades com um quase 'completo estranho'.

Vou continuar a nossa amizade do mesmo jeito, mas achando engraçado, que mesmo do modo não-intencional que nos conhecemos, continuemos a nos falar sempre, e nunca é pouco.

Muitos podem dizer que não somos amigos de verdade, que a natureza rasa de tal relação não caracteriza uma amizade de verdade. Respondo pra vocês: Tem coisa mais enfadonha e inútil do que definir sentimentos?

Amizade para mim, no fim das contas, é aquilo que gera um bem estar mútuo sem nenhum tipo de cobrança. Simplesmente existe, e no existir é que se basta, sem precisar de justificativa.

P.S.: Juro que só depois de pensar sobre esse tema descobri que hoje era o 'Dia do amigo'. Engraçado não? A vida vez ou outra tem dessas coisas mágicas...


Eu podia ter dedicado um post aos amigos de verdade, fazer mil e uma declarações de amor. Mas as pessoas que realmente importam pra mim sabem quem são e não precisam disso. Preferi ir na contramão do senso comum e manifestar algo diferente para mostrar quanto o conceito de amizade pode ser maleável, dado á interpretação de cada um. Variáveis de intensidade sempre soam bobas quando se referem a algo imensuravelmente abstrato como o sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário